Logo Ford antigo

Ford compra start-up de tecnologia mirando carros conectados

Logo Ford antigo
Logo Ford antigo
A Ford comprou uma StartUp de apenas 5 anos de idade por 10 milhões de dólares. A empresa, Livio Connect, é especializada na comunicação entre dispositivos e deixa claro que o futuro da Ford é montar sua própria plataforma de comunicação, entretenimento e controle de carro com todos os dispositivos, fugindo de soluções proprietárias como a da Apple por exemplo.

Isto não quer dizer que a Ford não permitirá que o os iGadgets se conectem aos seus carros, muito pelo contrário. A Livio faz uma API que permite que qualquer dispositivo se conecte a outros aparelhos ou carros. Eles atuam no meio do caminho garantindo a intercomunicação de todos os dispositivos. É um tradutor universal de comunicação, é isto que eles são.

O futuro dos automóveis está na tecnologia. A Ford está se reposicionando e mostrando que seus carros são mais eficientes e conectados utilizando exatamente isto: tecnologia. Se nos motores os avanços vão, principalmente, através de engenharia mecânica e eletrônica, no interior o negócio é falar com smartphones e outros dispositivos. Para tal, a Livio garante sucesso certo para a Ford que almeja muito mais do que isto. A Ford espera que a API da Livio se torne padrão de mercado e assim universal para todos as montadoras.

Também é marcante que a Ford “fagocite” uma empresa de tecnologia. É a primeira em 13 anos, pois em 2000 a Qualcomm e Ford começaram a ensaiar os comandos de voz nos carros. Na carona dos números e fatos curiosos, a Ford gastou 10 milhões numa empresa que tem 11 funcionários, incluindo o dono.

Via MSN Money.