Jeep Renegade Diesel vale à pena?

O Jeep Renegade estava no meu radar há tempos. Fiquei surpreso e ainda mais ansioso quando foi confirmado que ele teria a opção de câmbio de nove marchas e motor diesel. Minha cabeça explodiu! Como? A explicação veio na tração 4×4 com reduzida.

Meu coração e cabeça tinham a mesma vontade, versão diesel Trailhawk. Até que eu descobri quanto ele ia custar. 🙁 Tristeza. 120 mil reais num SUV compacto apenas por ser diesel realmente não faz sentido, ainda mais com o conjunto de acessórios que o carro oferece.

NewImage

Sendo um carro completamente novo, comprar no lançamento seria arriscado. Resolvi então esperar e com ajuda do meu grande amigo Jader, corretor de seguros, consegui ficar menos ansioso. O seguro do Jeep Renegade, pelo menos pra mim, seria caro demais.

Acabei trocando meu Focus por outro carro, contudo, sempre fico com aquela pulga atrás da orelha. Será que o motor diesel realmente seria mais econômico e quanto tempo seria necessário para recuperar o investimento?

A Revista Auto Esporte fez este trabalho. É claro que motor diesel é mais econômico. Na bomba também é mais barato, mas será mesmo que vale a pena? O modelo com motor movido à diesel é consideravelmente mais caro, mas o motor tem mais torque e força do que o flex. 

Pois bem, na minha cabeça, o diesel seria mais barato no longo prazo, contudo, depois de ler a reportagem da Auto Esporte, vi que o longo prazo é na verdade longo pra cacete. O custo total de revisões para o motor diesel é 50% do seu irmão com motor flex, contudo, seguro e cesta de peças são mais caros, assim como o IPVA.

Confira a reportagem no site da revista.

NewImage