Mais detalhes sobre o Sync3 da Ford

Este mês a Ford anunciou a próxima geração do seu sistema multimídia Sync. A terceira geração do Sync mudou de plataforma. Abandonou a Microsoft e passou a usar a QNX, líder da industria. A novidade chegará em alguns carros em 2015 nos EUA e em toda linha até 2016. 

Para o Brasil, ainda não há informações, mas deve demorar um pouco, já que o sistema de reconhecimento de voz atualizado ainda não fala português e pode ser que ele demore para ser adaptado ao sistema da QNX. Isto quer dizer que mesmo carros importados com Sync3 podem não vir ao Brasil com esta versão, mas enfatizo que é apenas especulação.

A maior noticia que o vídeo abaixo traz é que o sistema só virá em carros novos. Ele não é compatível com o hardware existente nos carros que hoje já tem o Sync 2. O grande salto de qualidade que a QNX trouxe vai além do sistema em si, pois o hardware é mais ágil e tem tela sensível ao toque. Por isto o sistema não será instalado nos carros que hoje já tem o Sync na geração anterior.

No vídeo você também pode notar que o reconhecimento de voz melhorou bastante para entender endereços e números.

É certo que a QNX suporta o Apple Car e o sistema que a Google também tem para Android, contudo, nenhuma informação a respeito desta integração foi demonstrada ainda.