O GPS pode fazer seu carro pegar fogo? SIM!

Estou eu sentado no sofá, lendo as últimas noticiasna página de noticias sobre carros do Pardal Carioca e eis que me chega a minha mãe mostrando algumas fotos no iPad.

NewImage

Não era para mostrar a mais nova mensagem miguxa com PPT animado ou coisa parecida, mas sim uma com imagens de um carro todo chamuscado por dentro, vítima de um incêndio. Vi a mensagem com calma e fui ao Google pesquisar sobre o assunto. Afinal, não é por que está na internet que é verdade.

NewImage

Depois de ver alguns sites com as fotos que ela recebera por email, vi que a noticia era realmente verdadeira. Conta a história que um caboclo deixou o seu GPS no carro num belo dia destes de sol e calor digno de Rio de Janeiro no melhor dos seus verões. Resultado da receita? A bateria do GPS explodiu, e fez com que os plásticos do GPS e do painel pegassem fogo. Quando o motorista voltou ao seu carro, encontro ele nestas condições que você vê nas imagens.

NewImage

Lição? Jamais deixe o GPS preso ao párabrisa num dia de sol. Atrevo-me a recomendar a nem deixá-lo dentro do carro num dia de calor. 

A única boa noticia que se tira destas fotos é que os materiais utilizados parecem ser ignifugantes (eu queria tanto usar esta palavra num artigo!) e o carro inteiro não pegou fogo. Bom, boa noticia em partes, afinal, o seguro pode querer reparar o carro ao invés de dar perda total.

NewImage