Série especial do Peugeot 208 e data de lançamento no Brasil

NewImage

Eu não gosto de carros franceses. FATO. Tenho certeza de que existem boas qualidades e várias inovações tecnológicas louváveis em carros da terra do queijo fedido e dos xingamentos que obrigam a falar com biquinho, mas no geral, não curto os carros franceses.

Recente, alguns modelos da Peugeot e Citröen tem chamado a minha atenção. O C4 hatch é realmente bonito e o DS4 fantástico. Mais acessível e próximo de chegar às lojas no Brasil está o 208, que já tinha me encantado. Os vídeos que vi na internet mostram um carro muito elegante, tecnológico e prático. Resta saber se ele será atraente ao bolso, quando chegar em Abril de 2013. 

Sim, esta é a data que foi afirmada recentemente como sendo a chegada oficial ao Brasil. Ao contrário do que se pensa, o modelo 207, geração anterior, não deixará de ser fabricado por aqui. Ele não se aposenta por pelo menos dois anos, mas será aposentado sim.

O 208 tem uma solução estranha para o painel que ao invés de ser visto por dentro do volante, é visto por cima dele.

Não só por dentro o 208 chama a atenção. Por fora também. Design dele é lindo e a versão duas portas é uma graça. Se você tiver um tempo, assista o vídeo abaixo que é uma compilação de todos os vídeos de lançamento do carro. São 30 minutos de 208! 😉 

Para celebrar o lançamento a Peugeot terá uma série limitada de 208 unidades baseadas no modelo topo de linha que estará disponível sob reserva antes do lançamento e com cor exclusiva. Marrom fosco. Olha ele aí embaixo. Eu acho muito bonito.

Este série será chamada de 208 Premier e terá faróis de luz diurna de LED, lanternas de LED na traseira, rodas 16″, faróis de neblina dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento na frente e atrás, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, central multimídia com tela sensível ao toque de 7″ com GPS, controle do rádio e bluetooth no volante, ar condicionado automático e digital de duas zonas, direção elétrica, piloto automático, teto solar panorâmico, bancos de couro, ABS, EBD além de pedaleiras de alumínio e tapetes personalizados. 

O parágrafo anterior impressione positivamente, mas o câmbio automático de 4 marchas, não. Este é o câmbio provável que o 208 terá, caso o câmbio manual não seja a sua escolha.

Preço ainda não foi definido.