Uma scooter com câmbio automático

Eu gostaria muito de ter uma moto, mas acabo desistindo por conta da minha falta de habilidade em trocas de marchas de maneira manual. Motos precisam de coordenação motora do piloto para acionar embreagem e realizar a troca de marcha. Eu não tenho. Isto combinado com a falta de respeito e atenção que o motorista brasileiro tem ao volante, garantem que uma moto jamais estará na minha garagem.

Estes fatos não me impedem de me impressionar com as novidades deste segmento. A última que me chamou a atenção é um produto da Honda que é tudo que eu sempre sonhei, só não é perfeita por que não é uma moto, mas sim uma scooter.

A Scooter PCX da Honda tem câmbio CVT que economiza combustível e tem ainda um monte de tecnologia embarcada como o Start-Stop, que desliga o motor quando a moto está parada e o sistema de frenagem que funciona como o EBD dos carros.

A PCX custa 8 mil reais e é produzida em Manaus. Apenas duas cores estão disponíveis, branco e vermelho. Chama a atenção a beleza e o grande espaço de armazenamento que a PCX tem. O consumo médio da moto é em torno de 40 km/l, o que deve dar uma autonomia de cerca de 240 km.