Eu vi diversas noticias a respeito deste óculos da Mini. Confesso que achei ele distante e apenas conceitual, mas hoje, descobri que já existe um protótipo funcional. Passei a acreditar mais.
Depois de ler alguns paragrafos veio novo choque de realidade. O óculos, apesar de existir e ser funcional, é desajeitado, limitado e longe de ser indispensável.
Sua maior virtude é servir de auxilio para manobras, deixando parte do carro “transparente”. A transparencia só é possível por conta das cameras disponiveis no carro. Demais funcionalidades do carro incluem informações de GPS e do carro em si. Nenhuma informação diferente das que você já tem hoje através do painel de instrumentos ou do console central.
Dentre todos os óculos apresentados no mundo tecnológico, este é o menos estranho, contudo, é desconfortável, segundo o autor do artigo.
Ainda estamos longe de ver óculos de realidade aumentada realmente práticos e fico feliz que alguém tenha pensado em usar este tipo de equipamento no carro. Foco sempre será mais segurança e conforto.