Detalhes do Toyota Corolla 2015

O lançamento da nova geração do Toyota Corolla está marcada para o mês que vem. Os detalhes, porém, já são vazados por alguns sites especializados que conseguem encontrar pessoas relacionados a marca que não conseguem seguir as regras de não divulgação de informações sobre o carro.

O Corolla tem duas versões existentes na geração atual. Uma nos EUA e outra na Europa. O Brasil receberá a versão européia, mas sem as mudanças no motor que qualquer fã automotivo gostaria. Nada de motor de injeção direta ou turbo. Os dois motores que existem continuarão: 1.8 de 144cv e 2.0 de 153cv, ambos flex.

NewImage

Sai de cena o antiquado e ultrapassado câmbio automático de 4 velocidades e entra um moderno câmbio CVT que em modo manual pode simular 7 velocidades. Câmbio bastante similar ao que a RAV4 tem. O câmbio CVT é tido como o mais econômico entre os existentes e que no Brasil veio na primeira geração do Honda Fit. 

A nova geração do Corolla, estranhamente chamada de 2015, ainda que estejamos no começo de 2014, vem mais cara. O modelo mais barato, GLi, começa em 70 mil reais, segundo informações apuradas pelo CarPlace. O mesmo modelo com câmbio automático vai pra 75 mil reais. A versão intermediária XEi custará em torno de 85 mil e a topo de linha, Altis, acima de 92 mil reais.

Para justificar os preços mais altos, novos equipamentos e um sem número de AirBags. Ar condicionado será digital, a direção elétrica, o comando do som no volante e bluetooth para falar ao celular preenchem a lista de equipamentos que você recebe ao gastar todo o dinheiro que a Toyota pede pelo seu sedan. 

Retrovisores poderão ser rebatidos eletricamente a partir da versão intermediária que terá ainda lanternas diurnas de LED e central multimidia (tela de 6,1″) com GPS, TV Digita, DVD e câmera de ré. Piloto automático também faz parte do pacote. Na topo de linha tem ainda o acendimento automático dos faróis. 

NewImage

Claro que estas informações são preliminares e não confirmadas. O que cada versão tem e seu preço serão conhecidas logo após o lançamento em 12 de março. Aguarde até lá para decidir sua compra, contudo, vendo os equipamentos e valores a serem cobrados, me parece que sai mais em conta comprar um Ford Focus que tem mais equipamentos, é tecnologicamente mais avançado e é mais barato.