Como dizer “Obrigado” no trânsito?

Os carros no século passado (dramático, eu sei) eram bem diferentes. Pra começar, ar condicionado era luxo, logo as pessoas andavam muito mais com o vidro aberto. Segundo, ninguém aplicava película nos vidros, então mesmo com o vidro fechado, era possível ver o motorista e os ocupantes.

Então, quando um motorista queria agradecer outro motorista por uma gentileza, como deixar entrar na via, vindo de um estacionamento, ou mudança de faixa, basta colocar o braço pra fora ou fazer um “jóinha”, qua dá pra ver. Uma piscada de farol tambó;em funciona, mas não quando você precisa agradecer o motorista atrás de você.

Hoje em dia, todo mundo anda com o vidro fechado e tem insulfilm. Como fazer isto? Eu já notei que alguns motoristas aqui no Rio tem piscado o alerta pelo menos uma ou duas vezes como forma de sinalizar o agradecimento e eu adotei este gesto há duas semanas.

No final de semana passado, eu achei um vídeo que retrata a vida do Japão e você pode vê-lo abaixo. Ele fala exatamente da educação fora do comum que os japoneses tem. Agradecem sempre e muitas vezes. O mesmo acontece no trânsito. Sempre agradecem e o fazem justamente usando o alerta, piscando duas vezes. 

Acho a cultura do Japão fenomenal. Acho que devemos seguir o exemplo e tornar o nosso trânsito melhor e mais gentil. Agradeça mais.