De Los Angeles à Las Vegas com uma carga num carro elétrico

Tesla S é um carro elétrico relativamente caro, exclusivo e de luxo. Quem o faz é a Tesla Motors que ficou famosa por criar o primeiro carro elétrico esportivo. Parece que no ano que vem é vontade da Tesla de oferecer seus carros no Brasil, mas faltando incentivos seu custo será inviável para os meros mortais que só tem a ganhar com os carros elétricos.

NewImage

Seu alcance com a maior bateria é de cerca de 482 km. Sim, ele é vendido com “tamanhos” de bateria diferentes. A distância entre Los Angeles e Las Vegas é de cerca de 451 km. Em tese é possível viajar com um carro como o Tesla S, que custa quase 100 mil dólares, com uma única carga de bateria.

Esta foi exatamente a aventura do programa Drive aceitou gravar em vídeo. A estratégia começou com economias e táticas de direção para conservar energia. Pra começar, não ligaram o ar condicionado e evitaram exagerar na velocidade, principalmente nas subidas, mas no final, com o computador de bordo indicando que havia mais do que carga suficiente para ir até Las Vegas numa única carga, o ar foi ligado.