Ford Focus Electric agora é produzido na Europa também

focus electric9

Eu adoraria ter um carro elétrico ou híbrido. É uma pena que a legislação automotiva e tributária do Brasil ainda são incompatíveis com a melhor tecnologia para automóveis existentes. Por mais que nos últimos meses o inova-auto tenha sido atualizado para contemplar estes veículos híbridos e elétricos, há muito que precisa mudar. Fábricas de baterias, incentivos fiscais e diferenciação dos demais veículos movidos a combustíveis líquidos e gasosos por poluir menos ou nada ainda precisam ser estabelecidas e combinadas.

Lá fora as coisas parecem ser mais fáceis e nos EUA o Focus Electric já vende bastante. Tanto que a Ford resolveu montá-lo na Alemanha também e assim aumentar a produção, permitindo que mais pessoas possam adquirí-lo mais rapidamente. Conheça a fábrica dos EUA que monta o Focus Electric.

Junto com o Ford Focus Electric, existem ainda o GM Volt (Conhecido também como Opel Ampera) e Nissan Leaf. Estes são os principais carros elétricos de volume que o planta pode adquirir. Eu, propositalmente deixei de fora os carros da Tesla.

O Ford Focus tem alcance limitado comparado aos carros movidos a outros combustíveis, mas o que eu mais gosto no seu interior é o painel, que foi destaque na IFA em 2012.

Durante o salão do automóvel de Buenos Aires, a Ford apresentou o Focus Electric, mas sem chances a curto prazo de chegar a América Latina, infelizmente.

Ficou curioso para saber mais detalhes a respeito do Focus Electric? Leia mais aqui.

focus electric1

focus electric2

focus electric3

focus electric4

focus electric5

focus electric6

focus electric7

focus electric8