Audi R8 e-tron bate recorde em Nürburgring

NewImage

A Audi é uma empresa versátil. Tem carros “baratos” e muito caros. Entre os caros, está a versão elétrica do R8, um superesportivo de superlativos. 

Em junho passado a Audi estabeleceu o recorde para um carro elétrico de produção com o R8 e-tron zunindo pelos 20 km de curvas e retas da Nordschleife em 8 minutos 9 segundos e 99 centésimos. Comparando com a versão movido à gasolina e motor V8 fez apenas 4 segundos à menos. Já a versão V10 fez em 7:34.

Colocando o e-Tron em números, ele tem no lugar do seu V8 tradicional,  não um, mas dois motores elétricos que combinados geram 376 hp e 458,8 kgfm de torque. Só para ter uma idéia, um carro normal de 2 litros tem cerca de 20 kgfm de torque. Em termos de peso, por conta das baterias, o R8 e-Tron é ligeiramente mais pesado: 1780 kg. A aceleração do elétrico superesportivo da Audi é de 4.6 segundos de 0-100 km/h

O chato do Audi R8 e-Tron é que ele é limitado a 125 mph e para estabelecer o recorde a Audi aumentou o limite para 155 mph. O alcance das baterias do e-Tron, que são em formato de T para aproveitar todo o espaço disponível no carro e manter o equilíbrio é de 134 milhas.

O melhor tempo da pista, que é a meca e passagem obrigatória de todo super carro, é de 7 minutos e 11.57 segundos conseguida com um Gumpert Apollo Speed que tem motor V8 parecido com o R8 à combustão.