Ford Focus RS 2017

Eu nunca fui muito fã de carros esportivos. Eles são potentes, sim, mas pouco práticos no dia-a-dia. Suspensão dura, pouca distância do chão e preços elevados são algumas das coisas que me fazem não olhar para este segmento. Era isto até eu ver os vídeos abaixo.

A VW que me desculpe, mas o Golf GTI não é tão bacana quanto este Focus RS. O motor é de 2.3l com turbo (EcoBoost, no vernáculo da Ford) e tem um ronco fenomenal. Tem ainda tração nas quatro rodas e é um belo foguete. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

O carro (carroceria) que o Ken Block dirige pela fábrica é o mesmo Focus que conhecemos, mas a mecânica é que conta e ela é toda diferente.

Por ser muito perto da plataforma existente do Focus de rua, a possibilidade dele ser feito em vários locais no mundo é grande e quem sabe ele chega ao Brasil através da fábrica argentina? Ainda que custe os mesmo 120-130 mil reais como o Golf GTI, é um ótimo carro.

Se você assistiu o segundo vídeo notou que o final é numa apresentação dentro da fábrica da Ford em Colônia, Alemanha. Abaixo você pode ver o evento completo. 

E aí? Gostou?