Diário Ford Focus: Enchendo o tanque

Tampa tanque

Eu sei que este carro da foto não é o meu, mas é apenas para ilustrar. Assim que tirei o carro da concessionária, fui num posto BR para abastecer com gasolina aditivada. Assim que cheguei, a menina que iria encher o tanque, ficou meio perdida. Ela não viu onde era a tampa que esconde o bocal do tanque. Achei engraçado, mas não dei muita importância, afinal, estava preocupado em não vacilar com o carro zero bala.

Uma semana se passou e já precisei abastecer novamente o carro. Sim, ando muito com o carro, cerca de 70 km por dia e toda semana preciso encher o tanque. No primeiro reabastecimento de verdade visitei novamente um posto BR. Mas não foi qualquer posto. Foi o posto na orla da Barra ao lado do condomínio Golden Green, conhecido pelos carros exóticos que passam por lá para encher o tanque.

NewImage

Local perfeito para tirar a prova dos nove. O frentista, vesgo, mas entendido no assunto de carro, também ficou perdido e veio me perguntar onde estava o bocal, rimos juntos e mostrei para ele o “esconderijo”, logo abaixo da lanterna direita traseira. Ele ficou feliz e começou a fazer elogios ao carro, que eu não me canso de escutar e logo chamou os companheiros de posto para mostrar o Chapolin Colorado (apelido que eu dei ao meu Focus Hatch vermelho) e indicar o local do bocal, para evitar micos futuros. 

O desempenho do primeiro abastecimento foi razoável. Considerando que a velocidade média, segundo o computador de bordo foi de apenas 21 km/h, o Focus fez 9,37 na conta quilômetros por litro e no computador de bordo 9,5 km/l. Desempenho idêntico ao último abastecimento que fiz com o Hyundai i30 com quatro anos de uso e 72 mil km rodados.

No consumo instantâneo pude notar que em velocidade constante entre 80 e 100 km/h o carro consome entre 13 e 20 km/l. O problema realmente é o anda pára que faz o carro consumir bastante para tirar o carro da inércia. Ah se pelo menos existisse um Focus híbrido e a preços razoáveis.

Farei um artigo com o acompanhamento do consumo do carro assim que tiver mais dados. Sempre levando em consideração velocidade média e consumo. 

ATUALIZADO: Artigo com o acompanhamento do consumo pode sere visto aqui.

2 thoughts on “Diário Ford Focus: Enchendo o tanque”

Os comentários estão encerrados.