Qual carro híbrido comprar?

NewImage

Responda rápido. Quantos modelos de carros híbridos existem à venda no Brasil!? Você provavelmente respondeu nenhum, mas existem alguns. Nenhum deles é acessível para a maioria dos consumidores de automóveis nacionais.

Aliás, todas as opções disponíveis no mercado são importadas. O mais famoso dos híbridos não está no Brasil ainda. O Toyota Prius já esteve em demonstração em alguns eventos e foi até mesmo apresentado à mídia tanto no Japão quanto no Brasil com promessa de chegar em poucos meses, mas o nosso governo, uma caixinha de surpresas desagradáveis, afugentou o modelo com o aumento de 30% de IPI tornando o modelo bem inviável para o seu nível de acabamento.

Eu tive a oportunidade de entrar em um durante o lançamento do Etios e achei o acabamento inferior ao do Hyundai HB20, mas voltando as opções. Ou melhor, opção.

Se você quiser comprar um carro híbrido e surfar a onda da novidade e usar menos combustível, pode fazê-lo comprando um Ford Fusion… usado. O modelo novo vai custar muito caro e não vai compensar a economia, apesar de ter muita tecnologia embarcada. O modelo novo já custa mais de 120 mil reais.

Abaixo o test drive realizado pela webmotors com o modelo que eu proponho a você comprar. 

Usado você consegue encontrar entre 85 e 110 mil reais com dois anos de uso (ou muito mais novos) e baixa quilometragem. Não é barato, mas é um carro que faz em torno de 14 km/l oferece tecnologia e conforto de sobra.

A Ford acabou de apresentar a nova geração do Fusion à imprensa em Los Angeles e isto deve fazer o modelo atual usado ficar mais barato assim que o primeiro lote de 400 unidade chegar do México. Fique atento e de olho no Webmotors para encontrar a barganha que você espera encontrar e aproveitar a tecnologia. Se você tiver bala na agulha, é claro. Caso contrário, compra um New Fiesta que tem consumo bem próximo do Fusion Hybrid e ainda passará a ser nacional nos próximos meses. Quem sabe ele não aparece com câmbio automático similar ao que estará disponível na nova EcoSport até o final do mês? 😉