Diário Ford Focus: Prazo de entrega e vendas

Comprei meu Focus logo após o lançamento e depois esperar longos 20 dias, recebi meu Chapolin Colorado. Foi certamente o primeiro Focus hatch Titanium Plus a ser vendido no Rio de Janeiro. Pelo menos na cor vermelha eu tenho certeza! 😉

No começo deste ano, recebi o relato de que no Sul do país o tempo de espera para receber o Focus igual o meu estava em torno de 30 dias.

NewImage

A Ford tem a estratégia de retomar a liderança do segmentos de hatches médios e chegar à terceira colocação no segmento dos sedãs médios, atrás de Honda Civic e Toyota Corolla. Para atingir estas metas a Ford colocou a taxa de juros zerada para algumas versões do hatch e para todas versões do sedã.

Isto fez com que o hatch voltasse a liderança já em março. No segmento de sedã o objetivo ainda está um tanto longe, mas o salto em relação ao mês de março foi fantástico. O grande adversário no embate com a Ford é o Nissan Sentra, que é um carro bastante justo para o valor cobrado. 

Ranking abril sedan

Acontece que o volume de vendas se dá nas versões intermediárias do hatch e sedã. Isto faz com que o modelo topo de linha precise de mais tempo para ser entregue ao comprador, pois ele pode não estar no estoque da Ford no Brasil e precisará sair da Argentina após a confirmação da venda aqui no Brasil. Isto leva tempo e esperar por o carro que a gente tanto quer desfrutar é uma tortura.

Se você comprou um Focus, compartilhe o tempo que você precisou esperar para sair com o carro da concessionária. 

3 comentários em “Diário Ford Focus: Prazo de entrega e vendas”

  1. Eu comprei o meu no final de janeiro aqui em Poa. Titanium Plus hatch branco. Estimativa de 45 dias para entregar. No decorrer aceitei trocar por um cinza novara e chegou no final de fevereiro.

    Eu trabalho na agéncia de um distribuidor Ford e acompanho de perto as vendas. A versão Titanium Plus até hoje já chega vendida nas revendas. Literalmente não chega no salão.

    As versões mais simples não venderam no início, são muito básicas e o cliente ou pegava um New Fiesta Titanium que tinha pronta entrega, mais barato e completo, ou pagava mais para uma versão melhor equipada.

    É nesse contexto que a Ford fez taxa zero para as versões de entrada e saldo em 36x… A coisa tava ficando feia pro sedan.

    Agora, aqui pelo menos, as vendas já estão em equilíbrio e as vendas vão bem.

  2. Sou de Ribeirão Preto – SP e fiz o pedido de um titanium plus hatch na cor branca há 45 dias!!! A última informação que tive há cerca de uma semana é que o veículo havia saído da Argentina!!! Creio que com sorte o prazo de entrega atinja 60 dias!!!
    Lastimável essa demora para entrega de um veículo!!!

  3. Eu queria o titanium plus branco, infelizmente me pediram 90 dias pra entregar…. Acabei ficando com um prata que demorou 15 dias…

Os comentários estão fechados.